300x250 AD TOP

maio 19, 2014

materia de :

Quanto é consumido durante uma partida?



Quando tratamos de jogos, o uso de upload dificilmente é levado em conta pelo jogar, que geralmente pensa que sua conexão de “10 mega” dará conta do recado. De fato, normalmente uma conexão com essa velocidade de download é suficiente para receber os dados do servidor, mas ainda é preciso averiguar a questão do upload.

Por quê? Bom, pense que cada movimento que você faz no jogo deve ser enviado para o servidor no menor tempo possível. Basicamente, se determinada informação demorar a ser enviada, você pode acabar tendo seu desempenho prejudicado e perder muitos pontos (um atraso mínimo que aconteça é suficiente para que um inimigo se aproveite).


Assim, a taxa de upload deve atender aos requisitos mínimos do jogo. Em alguns títulos, essa velocidade é de 512 kbps, em outros pode ser de 1 Mbps. Tudo depende do modo como o jogo opera (o que inclui inúmeras variáveis), mas a verdade é que vários pacotes de dados são enviados todos os segundos.

É preciso considerar ainda que existem perdas durante o caminho. Às vezes, uma determinada informação é extraviada e sua conexão deve estar preparada para reenviar os dados. Portanto, você deve ficar ciente de que o upload pode sim afetar sua jogatina e caso algum problema aconteça em seu modem ou no provedor do serviço, você vai sentir o impacto.



De acordo com as estatísticas do site My Gaming, uma partida de 20 minutos de Battlefield 3 recebe 9,33 MB (download) de dados e envia 4,92 MB (upload) de informações. No caso do jogo Crysis 2, jogar por 20 minutos resulta em 5,42 MB de download e 4,06 MB de upload.

Como você pode ver, o consumo de dados é pequeno, mas é preciso ter uma latência baixa e uma velocidade que seja capaz de atender a essa demanda. Vale salientar ainda que tudo depende do jogo, da fase, da quantidade de players na partida e de uma série de outros fatores.


No fim, o que você precisa saber é que o upload é importante e não adianta ter uma conexão de “100 mega” se o envio de dados é limitado a 128 kbps. Você já teve problemas durante suas partidas online? Imaginava que o consumo de dados de upload pode quase se igualar ao de download?


fonte tecmundo 

0 comentários:

Postar um comentário