pokemon
Criaçao
Quando jovem, Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia. Quando cresceu, Tajiri decidiu não fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos que seu pai lhe dava para jogar em fliperamas, até que resolveu fazer um curso técnico, criando depois sua revista, conhecida como GameFreak. Trabalhando na revista, Tajiri conheceu Ken Sugimori, com quem fez amizade e trabalhou por um longo tempo.
No ano seguinte, os dois resolveram criar um jogo para o Game Boy, que tinha feito um grande sucesso com Tetris. Ao ver o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game Boy a outro. Influenciado por séries como Final Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.
A produção durou dois meses. Neste meio tempo, a Nintendo já estava em declínio, e a Sony sem ideias para o portátil. Poucos da Game Freak acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo por falta de recursos, as ações da empresa estavam em xeque com Pocket Monsters. Em fevereiro de 1996, são lançados Pocket Monsters Red e Green. Inicialmente, os jogos não fizeram sucesso, mas à medida que os meses passavam mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano.
Enredo historia do anime
O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar "o maior mestre pokémon". Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de "ginásio pokémon" de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.
Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acomanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças que se juntam a ele ao longo do caminho.
O Game
lançado em 1996 o primeiro game da serie chamados Poketto Monsutā Midori, mais conhecido como Pokémon Green, e Pokémon Red tivera um grande impacto na nitendo alavancando muito dinheiro neste tempo ate hoje a empresa fatura um boa quantia com os games da serie.

lançado em 1996 a 99 pokémon red blue e greem tirou muitas horas de jogadores por todo o mundo.

lançado em 1998 pokémon yellow
Embora tenha sido uma versão melhorada de Pokémon Red & Blue, Pokémon Yellow se tornou extremamente popular. Lançado nos EUA em 1999, vinha em um pacote com umGame Boy Color com um Game Link.
A versão separada vendeu 600.000 cópias na primeira semana e mais de um milhão de cópias no seu primeiro mês, se tornando o game vendido mais rapidamente de toda a história da Nintendo, recorde que antes detinha The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Essa popularidade se atribuiu devido a grande popularidade do anime na época, já que o game e o anime tinham histórias parecidas. Foi Pokémon Yellow que tornou Pikachu o Pokémon mais famoso da história e também foi Pokémon Yellow que começou a série de terceiros jogos da mesma Geração, seguidos por Pokémon Crystal na Segunda,Pokémon Emerald na Terceira e
lançado em 1999 e 2001 pokémon Silver Crystal gold

lançado em 2002 a 2003 pokémon Ruby e Sapphire

lançado em 2004 pokémon FireRed e LeafGreem

lançado em 2004 a 2005 pokémon Emerald

lançado em 2006 a 2007 pokémon Diamond e Pearl

lançado em 2008 a 2009 pokémon platinum

lançado em 2009 a 2010 pokémon HeartGold e SoulSilver

lançado em 2010 a 2011 Pokémon Black e White

lançado em 2012 Pokémon Black 2 e White Versions 2

Pokémon Stadium lançado em 1998
Pokémon Stadium 2 lançado em 2001
Pokémon Colosseum lançado em 2004
Pokémon Colosseum é o primeiro game da produtora Genius Sonority, que também trabalhou em Pokémon XD e Pokémon Battle Revolution. Como iniciante no ramos dos games, a empresa, a pedido da Nintendo e da The Pokémon Company, decidiu criar um novo conceito nos jogos da série. Introduziram uma história onde Pokémon são modificados geneticamente, criando uma aura negra em volta do mesmo, tornando-o uma arma de batalha. Para poder salvar os monstrinhos, que eram de treinadores diferentes, era necessário "roubá-los" os capturando. Os produtores ficaram com receio de que não agradaria os fãs, mas deu certo. Além do Story Mode, há um modo de batalhas onde se pode registrar os monstrinhos dos RPGs Originais de Terceira Geração ou do Story Mode e usá-los em batalhas em Colosseums ou num desafio contra 100 treinadores. Por último, há um modo de batalhas contra a CPU que utiliza Pokémon aleatórios.
Pokémon XD: Gale of Darkness lançado em 2005
Basicamente, é a mesma coisa que o Colosseum: tem um Story Mode, um modo para batalhas aleatórias (semelhante ao Battle Now do Colosseum) e um modo para se conectar e batalhar com Pokémon Ruby, Sapphire, FireRed, LeafGreen e Emerald. A única diferença nisso em relação ao antecessor é que não há mais o Mt. Battle VS. 100 e o Colosseum Challenge, onde você podia enviar monstrinhos dos cartuchos ou do Story Mode para usá-los nesses desafios.
Enredo
Cinco anos se passaram desde que Wes e Rui salvaram Orre dos Cipher e os baniram. Um garoto chamado Michael, junto com seu Eevee, vão descobrir que os Cipher estão de volta e agora com uma nova arma: um Pokémon Shadow que se diz impurificável com o codinome de XD001. Michael vive no Pokémon HQ Lab, onde o Prof. Krane, o perito Pokémon da Região é seqüestrado e agora Michael tem que salvá-lo. Atravessando Orre, encontrando velhos amigos, e inimigos também, Michael vai além do resgate do professor e começa a capturar os Shadow Pokémon, incluindo o XD001 e purificar todos.
Pokémon Battle Revolution
lançado em 2007
Pokémon Battle Revolution, comumente abreviado como PBR, é o primeiro jogo eletrônico da série Pokémon para o Wii. É também o primeiro jogo para o console compatível com Nintendo Wi-Fi Connection e conexão com o portátil Nintendo DS, feita através dos títulos Diamond, Pearl e Platinum.
Conexão
Pokémon Battle Revolution pode conectar-se tanto ao Nintendo DS, quanto a outros consoles Wii via Nintendo Wi-Fi Connection para batalhas em tempo real.
Na conexão com outros Wii, com mesmo jogo, você pode escolher batalhas aleatórias ou com pessoas conhecidas através do uso de Friend Code. Após as batalhas ainda é possível ambos os jogadores salvarem o Battle Pass um do outro, com os dados sobre o treinador personalizado e equipes usadas por cada um para outras partidas. Na conexão com o Nintendo DS é possível tanto copiar todos os pokémons presentes nos jogos Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum para o Wii, quanto conectar dois Nintendo DS ao mesmo tempo para batalhas utilizando a interface 3D do Wii. Para cada savegame do Wii apenas uma combinação de DS e Diamond, Pearl ou Platinum pode editar o conteúdo das caixas.
Os pokémons copiados para o Wii dos jogos de DS ficam disponíveis para criação de vários Battle Pass, e devido a diferença de tempo entre o lançamento do jogo para DS e o lançamento do console Wii, nesse primeiro jogo, esta cópia é a única possibilidade com Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum, não sendo possível uma transferência real de monstros entre jogos como ocorreu até Pokémon XD.
Ainda assim, é possível transferir itens e pokémons de Battle Revolution através dos Wonder Cards, utilizando o Mystery Gift, porém estes são prêmios fixos e não personalizáveis, podendo também serem transferidos apenas uma vez para cada cartucho de DS.
Felizmente, este jogo também se conecta a Pokémon Platinum, contudo as novas formas de Rotom, de Giratina e de Shaymin não estarão disponíveis. Tanto as alterações feitas aos Scripts de cada pokémon (Magnezone é um exemplo, pois em Platinum os Íman têm a ponta vermelha e azul como as suas pré-evoluções, o que não existe em Diamond & Pearl).
pokemon pinball 1999
pokemon puzzle challenge lançado em 2000
Pokémon Trading Card Game 2000
Pokémon Trading Card Game 2
É a seqüência direta de Pokémon Trading Card Game e nunca foi lançado fora do Japão. O motivo? Já estava tudo pronto para o lançamento doGame Boy Advance e por isso a Nintendo of America cancelou o lançamento do jogo no ocidente. Há rumores de que talvez ele seja refeito para o Nintendo DS, mas nada foi confirmado.
Trazia, além da escolha entre garoto ou garota como protagonista, uma expansão das cartas até a expansão Team Rocket.
Pokémon Pinball: Ruby & Sapphire 2003
Pokémon Puzzle League lançado em 2000
Pokémon Puzzle League é um jogo da série Pokémon para Nintendo 64 . É o primeiro e único jogo a ter os personagens do anime como Ash Ketchum e Tracey e também o único game da série a não ser lançado no Japão.
Gameplay
Semelhante a Pokémon Puzzle Challenge, o jogador podia trocar dois blocos de lugar na horizontal para formar três, quatro ou cinco blocos da mesma cor na horizontal ou na vetical. O jogador escolhe um personagem para jogar e um de seus três Pokémon.
Pokémon Trozei! lançado em 2006
Pokémon Ranger lançado em 2006
Pokémon Ranger: Shadows of Almia lançado em 2008
Pokémon Ranger: Guardian Signs lançado em 2010
Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team e Red Rescue lançado em 2005
Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness lançado em 2010
Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky lançado em 2009
Pokémon Mystery Dungeon: Keep Going! Blazing Adventure Squad!, Let's lançado em 2009
Pokémon Go! Stormy Adventure Hey You, Pikachu! lançado em 2000
Hey You, Pikachu! é um jogo da série Pokémon para Nintendo 64. É o primeiro jogo da história dos video games a usar o reconhecimento de voz através do Voice Recognition Unit (VRU; "Unidade de Reconhecimento de Voz"), sendo um dos dois únicos jogos para N64 que utilizam esse recurso. O jogador tinha como parceiro um Pikachu que recebia ordens pelo microfone que acompanhava o jogo. Teve uma "sequência" indireta para Nintendo GameCube chamada Pokémon Channel.
historia do game
O jogo começa com o Prof. Carvalho dando ao jogador um item que permite conversar com os Pokémon. O jogador conhece um Pikachu selvagem e se torna amigo dele. A confiança dele deve ser conquistada para poder ir e viver na casa do jogador. Há três área no jogo para se explorar, chamadas Pikachu's Daring Days, Pikachu's Discovery Days e Pikachu's Play Days. Em cada área, o jogador pode conquistar Pika Points, para comprar coisas no Abra's Shop.
Ao completar 365 dias de jogo, o Prof. Carvalho diz que é necessário soltar o Pikachu, já que ele é um Pokémon selvagem. Assim, o jogador vai até a floresta em que encontrou o Pikachu e o solta. Para isso, é necessário falar "Good-bye" para o Pikachu vária vezes, para que ele entenda que ele não pode viver mais com o jogador. Ele fica triste e vai embora.
Após os créditos, quando o protagonista fica olhando para o jardim e se relembra do Pikachu, ele retorna e o jogo continua.
Pokémon Snap lanaçado em 2000
Pokémon Snap é um jogo da série Pokémon feito para Nintendo 64. É um dos primeiros Spin-offs da série. Nele, o jogador controlava um fotógrafo de Pokémon que tinha como objetivo fotografar cada Pokémon no melhor ângulo.
O objetivo do jogo era fotografar Pokémon no melhor ângulo possível, semelhante a um jogo de tiro. É possível tirar 60 fotos da mesma fase e depois escolher a melhor para dar de presente ao Prof. Carvalho. Este avalia o estado da foto e dá pontos ao jogador para destravar mais coisas. Os critérios de avaliação são:
Special - É dado caso o Pokémon estava numa posição ou estava fazendo algo interessante no momento em que a foto foi tirada.
Tamanho - O Pokémon não pode estar muito pequeno nem com cortes na fotografia.
Pose - Avalia a pose do Pokémon
Outro Pokémon - Caso haja dois ou mais Pokémon em uma foto e caso estes estejam bons, pontos extras são dados.
Técnica - Caso o Pokémon esteja bem centralizado, Pontos extras são dados.
Pokémon Channel lançado em 2004
Pokémon Box: Ruby
& Sapphire lançado em 2004
Pokémon Dash lançado em 2004
Pokémon Pokémate lançado em 2006
Ao contrário de outros Pokémon jogos, o Pokémon em Pokémate são destinadas a ser tomado cuidado de, semelhante a um animal de estimação virtual de simulação; eles não subir de nível ou lutar como um jogo de role-playing . Quando o jogo é acessado pela primeira vez, o jogador é dado um Pokémon aleatório e 10 Pokébolas com que pegar outro Pokémon. Sem uma assinatura mensal, o jogador só pode pegar três, Pokémon escolhido aleatoriamente. A assinatura garante ao jogador mais cinco Pokébolas, mais disponível para capturar Pokémon, ea opção de compra de mais Pokébolas para taxas adicionais.
O Pokémon capturados no Pokémon jogo são armazenados em um sistema de aplicação semelhante às caixas de armazenamento em Game Boy Advance Pokémon jogos. A partir da área de armazenagem, as informações sobre Pokémon capturado disponível em Pokédex entradas.
Pokémon Battrio lançado em 2007
O aspecto principal de Pokémon Battrio é o modo de se jogar: são usados três Pokémon ao invés de um ou dois em batalhas em tempo real, diferentemente dos demais jogos. Os Pokémon não têm HP, mas sim o jogador. O modo que o jogador posiciona seus Pokémon afeta diretamente os ataques e a tática do adversário.
Pokémon My Pokémon Ranch lançado em 2008
Pokémon Rumble lançado em 2009
Pokémon PokéPark Wii: Pikachu's Adventure lançado em 2009
Pokémon Rumble Blast lançado em 2011
Pokémon PokéPark 2: Wonders Beyond lançado em 2012
Pokémon Conquest lançado em 2012
Pokémon MiniPortátil
Pokémon MiniPortátil Lançamento em Novembro de 2001
com um Cartucho de 512 KiB
Pokémon Mini é uma console portátil desenhada e fabricada pela Nintendo e cujo tema é o multi-bilionário media Pokémon. É o menor sistema de jogos com cartucho intercambiável alguma vez produzido pela Nintendo, pesando apenas 70 gramas. O portátil foi primeiramente lançado na América do Norte no dia 16 de Novembro de 2001, no Japão no dia 14 de Dezembro do mesmo ano e na Europa no dia 15 de Março do ano seguinte. O Pokémon mini foi lançado em três cores diferentes: verde Chikorita, roxo Smoochum e azul Wooper.
Jogos
Pokémon Party Mini
Pokémon Pinball Mini
Pokémon Puzzle Collection
Pokémon Tetris Mini
Pokémon Zany Cards
Exclusivos Japão
Pokémon Puzzle Collection 2
Pichu Bros Party Mini
Pokémon Race Mini
Togepi Adventure
Pokémon Breeder Mini
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